quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Porque o gostar tanto de Vinil!

Que o vinil nunca morreu, isso já sabemos, embora na época no surgimento do CD muita gente apostou que estava decretado o fim do vinil, quase acertaram, naquele momento do primeiro impacto muita gente começou a mudar e comprar somente o disquinho brilhante, eu mesmo fui um deles, embora nunca abandonei minha coleção de LPs.
Más porque com tantas novas tecnologias, CD, DVD, MP3 e tantos outros Streamings de música, o bom e velho vinil está ai de volta com toda força?
O som do Vinil é mais real, um som envolvente e natural, tenho muitos CDS, todos originais e vários importados, más o som não é o meio artificial, não tão harmonioso e envolvente. Além do mais no vinil a gente participa mais de todo o processo, vivencia mais a música, eu adoro ver os discos girando, os conjuntos braços/cápsulas são muito bonitos, e ver a agulha trilhar os sulcos extraindo o som maravilhoso, essa experiência é única, eu particularmente me sinto transportado para dentro da música, participando dela, os outros processos modernistas de tecnologia de ponta digital ainda não conseguiram e nem sei se vão conseguir nos trazer todo esse prazer porque tudo é muito automático, nos excluem de quase tudo, daí minha preferência pelo bom e velho vinil.
Fotos de meus toca discos atuais com as respectivas cápsulas e agulhas, pra mim não tem nada igual!!!


Fotos de meus toca discos, cada um tem uma particularidade, eu gosto de todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário