terça-feira, 24 de novembro de 2015

Quinta edição brasileira do "Black Friday"


Com a promoção das compras on-line nesta sexta feira dia 27 de novembro, os consumidores devem ficar atentos na hora de fazer suas compras pela internet, todo cuidado é pouco. Cuidado com descontos nem sempre reais e aos riscos impostos por sites desconhecidos ou suspeitos.
Seguem alguns cuidados para evitar golpes e fraudes ao comprar na rede mundial:
1- Pesquise os preços com antecedência, usando sites e aplicativos que permitem conferir alterações.
2- Desconfie de ofertas boas demais. Se um smartphone é anunciado por um valor muito menor do que custa normalmente, alguma coisa esta errada.
3- Não compre em sites desconhecidos ou suspeitos e pesquise sobre a reputação da loja em sites de reclamação na internet e verifique se a loja tem telefone e endereço físico. Você também pode verificar a legitimidade do negócio, observando indicadores de segurança, como um símbolo de cadeado fechado na barra de endereços do navegador.
4- Mantenha seus dispositivos atualizados, usando softwares de segurança abrangentes.
5-Não clique em links recebidos por e-mail, pois eles podem direcioná-lo para um site fraudulento ou instalar um malware, programa que pode causar danos à sua máquina.
6- Nunca realize compras conectado a redes wi-fi públicas, Os hackers conseguem facilmente interceptar dados de redes abertas ou até mesmo criar redes com nomes similares dos estabelecimentos como cafés, restaurantes, hotéis e aeroportos.
7- Muito Cuidado com o phishing, uma categoria de golpe on - line que tenta obter informações pessoais das vítimas. Nesta época, cibercriminosos enviam  e-mails falsos de endereços aparentemente legítimos, persuadindo os consumidores a revelar informações pessoais.

Fonte:  Intel Security

Nenhum comentário:

Postar um comentário