Porcentagem Da População Com Acesso À Rede
2005........24%
2006........26%
2007........29%
2008........29%
2009........37%
2010........41%
2011........44%
40% O crescimento do número de consumidores on-line entre 2005 e 2011.
*Fonte: Observador 2012 - Cetelem BGN - Ipsos 2011.
Palavra De Especialista
Marcelo Barbosa, coordenador do Procon- Assembléia.
"Proporcionalmente, o setor de compras on-line foi o que mais cresceu em reclamações nos órgãos de defesa do consumidor no último anos. Algumas empresas já foram inclusive alvo de ações judiciais e estão investindo em logística, mas o quadro ainda está longe do ideal. Diariamente recebemos reclamações relativas a atrasos ou mesmo ausência de entrega. O investimento em logística não acompanhou o volume de vendas dessas empresas, por isso há dificuldades tanto no transporte quanto na estrutura do atendimento ao consumidor.Quanto ao frete, mesmo grátis é acessório, mas como parte do negócio, deve ser eficaz".
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