segunda-feira, 9 de abril de 2012

Praktica MTL3


A MTL3 foi produzida em grande quantidade na Alemanha Oriental entre os anos 1978 e 1984, é uma câmera com uma excelente e robusta mecânica e um sistema óptico de alta performance.
O obturador é uma das melhores partes da câmera, do tipo cortina de metal, muito resistente, assim como todo o resto do conjunto. O sistema de medição e visor , que é integrado ao espelho deve ser manuseando com cautela, como em todas as câmeras, e deve-se evitar tocar no mesmo, uma agulha no lado direito indica a exposição correta, e o sistema é alimentado por bateria de longa duração, mas a câmera opera normalmente sem bateria. A lente padrão é uma Pentacon 50mm de rosca, que produz imagens de qualidade superior, logo que começei a usar a câmera fiquei surpreso pela alta definição das imagens capturadas bem como pela riqueza dos detalhes que ela proporciona.
Em resumo a MTL3 é uma ótima câmera mecânica, feita para durar. Entretanto não podemos comparar com uma digital, pois são mundos diferentes, para pessoas que buscam objetivos diferentes, ela nos mostra porque alemães se tornaram conceituados em mecânica e na produção de equipamento óptico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário