sábado, 14 de abril de 2012

MORTE TAMBÉM VIRTUAL

Cada rede social e serviço da web tem as próprias regras para a remoção de perfis ativos de pessoas que morreram ou mesmo a abertura do conteúdo de suas contas aos parentes mais próximos. É preciso um pouco de paciência para chegar a essas configurações dos sites. Descubra o método de cada uma delas:

FACEBOOK
Você pode retirar o perfil do ar ou transformá-lo em um memorial onde o perfil será acessível somente para amigos adicionados pelo homenageado.
Uma conta tranformada em memorial permite que só amigos possam localizá-lo na busca, além de impedir que qualquer pessoa faça login nesse perfil. Em ambos os casos, é preciso comprovar que você é o representante legal do falecido ou de seu espólio. Preencha o formulário e envie os documentos pedidos.
http://migre.me/88Hwi

ORKUT
É preciso preencher um formulário e anexar uma certidão de óbito para comprovar a solicitação. Na página, a equipe do Orkut informa que só entrará em contato com você (normalmente em três dias úteis) se precisar de mais informações.
http//migre.me/88So

TWITTER
Para remover um perfil é preciso provar seu grau de parentesco com o falecido ou que é o responsável pelo espólio. Há uma série de documentos necessários para enviar com o pedido, entre eles cópias do certificado de óbito e da indentificação da pessoa. O contato pode ser feito por e-mail (privacy @twitter.com), fax (415-2229958) ou caixa postal (795 Falsam Street, Suite 600, São Francisco, CA94107).
http//migre.me/88HFQ

GOOGLE
Em raros casos, o Google pode fornecer o conteúdo da conta do Gmail a um reperesentante autorizado do usuário falecido. O processo é demorado, segundo aviso da própria empresa. Além disso, enviar os documentos não é garantia de que a solicitação será atendida. O gigante analisa as informações em duas etapas. Na primeira, é preciso fornecer uma série de documentos e mandar as informações por fax (+1-650-644-0358) ou correio (1600 Amphitheatre Parkway Mountain View, CA 94043). Em um segundo momento, a empresa analisará o pedido e, se aprovado, será necessário entrar com uma petição judicial em um tribunal dos Estados Unidos.
http://migre.me/88JBf

Nenhum comentário:

Postar um comentário