sábado, 14 de maio de 2016

CAUSOS DE INTERNET




Há mais de oito trabalhando no ramo de internet, como em todas as outras profissões da para passar por diversas situações trágicas e cômicas, trágicas porque estar com alguém te ligando a qualquer hora do dia ou da noite, seja o dia da semana que for, não deixa de dar uma certa preocupação, e a parte cômica vem depois da visita feita ao cliente ao ver o que estava causando tamanha aflição.
Decidir criar um Blog é algo interessante, a gente logo se empolga achando que vai ter um grande número de visitantes, e a coisa não é bem assim, ai a  gente fica meio sem entusiasmo e posta pouco, as visitas que já não eram muitas se tornam raras, estou falando isso por minha experiência própria, como não tenho saído em busca de novas fotos resolvi fazer algumas postagens até diferentes do meu objetivo no blog, más tudo é válido e ai vai um dos muitos casos verídicos que aconteceram comigo.
O cliente liga que a internet anda muito lenta, demora para abrir as paginas, etc. na época da instalação a gente já avisou que era bom um computador mais moderno, ai a cliente fala que vai mesmo comprar e o tempo passa e nada, continua lá a máquina com o Windows XP, HD 40Gb, 256 Mb de RAM, já deu pra notar que é uma máquina que esta rodando por “milagre” como uma internet vai funcionar em um PC desses? A cliente logo arruma um paliativo, chega em casa do serviço, liga o computador, vai tomar um banho, faz um lanche e ai o Windows já conseguiu carregar os programas de inicialização, agora é conectar coma internet, às vezes trava, mas a culpa é nossa, fomos nós que instalamos a internet  portanto viramos pai e mãe desse computador tudo que acontecer somos nós os responsáveis.
Um belo dia a cliente vem me pedir para indicar um computador para ela que seja bom e barato, já me apertou, desconheço maquina boa e barata, más vamos lá, vou dar umas dicas, compra um PC com Windows 7 ( o sistema atual da época ) HD de uns 320Gb e no mínimo 2Gb de Memória RAM da marca Kingston, Placa Mãe Asus, Processador Core 2 Duo, Driver de DVD Samsung, vai a cliente passar uns dias fora e volta toda entusiasmada com o computador novo montado pelo vendedor de Ipatinga, claro que com algumas modificações, pois falou que o que eu pedi era coisa cara, tudo de primeira, mas que dava pra economizar um pouco e mesmo assim ter um bom computador.
Chega a cliente toda entusiasmada com o computador novo, afinal tinha saído de um Fusquinha 1200 batendo o motor para uma Mercedes zero Km, o vendedor deu o treinamento de como ligar os cabos, tudo certo, fácil, funcionando como um foguete, é só clicar que abre tudo... Muito bem o computador é montado na casa, tudo conforme o treinamento feito em Ipatinga, ai vem a decepção, aqui não funciona, era época do Orkut e do MSN, a pessoa querendo ver as novidades e contar para os amigos da compra, que agora tinha um Mercedes Turbo em casa,  tecla, tecla e nada aparece no monitor.
Começa meu sufoco, 9 horas eu em casa tranquilo jantando e o telefone chama, atendo, ouço com calma toda historia a comida esfria, explico para conferir tudo, explico que a internet esta normal e que internet não atrapalha o computador “escrever” não, há tá bom vou ver aqui como o vendedor ensinou  vou até dar uma ligadinha pra ele e  te aviso, muito obrigado.
Vinte e duas horas o telefone toca, ela de novo perguntando se a internet estava funcionando, está sim, tudo certo sem problemas, inclusive aqui no nosso servidor mostra que sua conexão esta ativa há mais de uma hora.
Vinte e duas horas e quarenta e cinco minutos, eu de pijama pronto pra deitar, novamente o telefone toca, a cliente falando que nesse computador novo a internet não escreve mesmo, já deu pra ver que nenhum de nós vamos dormir, troco de roupa falo com meu filho pra trocar também porque ele não fica sozinho em casa e partimos a pé para socorrer a pobre coitada em seu desespero, chegando lá a casa já estava toda aberta e iluminada a nossa espera, tinha até guaraná, o computador que não escrevia ligado e ela digita no teclado, nada aparece, na mesma hora eu aciono a tecla Caps Lock e Num Lock, nada do LED acender, olho atrás da cpu e o cabo do mouse solto, dependurado, mostro a cliente o problema da internet e ela fala: Meu Deus, eu olhei tudo como não vi esse fio solto ai a trás, até liguei para o vendedor para ver se ele sabia porque o meu MSN não escrevia.
Problema resolvido em uns dois minutos, depois de três horas, várias ligações e uma caminhada de alguns minutos, ainda bem que não era muito longe, mais de onze da noite para ligar um mouse.
Tudo certo o computador novo funcionando 100% internet “escrevendo” e na hora de perguntar quanto era a visita noturna, “olha muito obrigado viu” essa noite eu nem ia dormir, ainda Graças a Deus você veio.
E por ai vai a vida de quem entra no ramo de internet em cidade do interior, semana que vem vou contar o caso do “E-mail Maluco” que só funciona na casa de uma pessoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário