quinta-feira, 19 de junho de 2014

Pontilhão da Rua Bom Jesus

Construído no início do século passado pela Estrada de Ferro Leopoldina, o pontilhão que embora fique desprezado, não passando por nenhuma manutenção, permanece imponente, alheio aos maus tratos que lhe são dados. Quando criança eu adorava ir com meu avô para o pontilhão só para ver o trem passar, sentir a vibração devido ao peso da locomotiva e dos vagões, hoje vai  aqui minha homenagem a esse herói que resiste bravamente ao tempo e trás muitas saudades dos tempos do auge de Raul Soares, que eu tive o prazer de conhecer.  Por muitas vezes passei nele indo ou vindo de Caratinga onde moramos por 2 anos, a viagem de trem era maravilhosa, a gente ficava ansioso esperando chegar sábado de manhã para pegar o trem  e vir para Raul Soares, domingo por volta das 18h00 ou 19h00, a gente pegava o trem de volta para Caratinga.
Mais uma vez entrando no "túnel de tempo" me recordo de uma vez que eu vim sozinho de Caratinga com um amigo de meu avô Guerra, o ferroviário Sr, José Campos, essa viagem pra mim foi incrível, era no chamado "Trem de Aço" no comum os vagões eram madeira, meu pai me entregou ao Sr. José Campos em Caratinga e meu tio  Hervée Valle, que tinha bar (Bar do Tio Neném) onde atualmente é a Pizzaria Sabor, juntamente com meu avô materno, João Batista Guerra ( Sô  Guerra ) estavam me esperando na plataforma da estação.



As fotos a seguir nos mostram a vista que temos do pontilhão para as Ruas Bom Jesus e de Ubá e uma em direção ao centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário