*Seus pais são indivíduos e como tal também possuem redes de relacionamento e amigos. Nada de tolher a entrada deles na redes sociais.
*Não se esqueça de que nas mídias sociais, muitas vezes, estão reunidas pessoas de diferentes grupos, podem estar seus pais, chefes, professores. Cuidado com o que posta, principalmente em relação às queixas. Mesmo que não estejam controlando, eles estão de olho em tudo que você faz.
*Seus pais podem ser iniciantes nas mídias sociais e, portanto, seus toques podem ser importantes para que ele navegue com mais tranquilidade por esse universo.Mas não é necessário ser rude ao dar um toque. Falar com jeito pode ajudar a ambos estar conectados.
*O mundo mudou. Não só as refeições são momentos de encontro seu com eles. As redes sociais são uma forma de você saber da vida deles e eles da sua, veja as redes sociais como um espaço para estreitar as relações. Se você ainda se sente inibido de mandar mensagem no mural, pode usar outras ferramentas para falar com eles, como as mensagens privadas.
*Se para você o curtir de seus pais pode ser algo embaraçoso, para eles o fato de você curtir algo que ele diz pode ser uma demonstração de afeto.
PARA OS PAIS:
*Vocês não vão consertar problemas da vida off-line nas mídias sociais. O espaço deve ser usado para potencializar as relações já estabelecidas. Em outras palavras, nada de "forçar amizade".
*As redes sociais são ambientes de interação e não de controle. Não entre se o seu propósito é apenas seguir os passos de seu filho. Entre para interagir com amigos e criar a própria rede de relacionamento.
*Entenda que muitas pessoas usam as redes sociais, para falar de termos que nunca falariam ao vivo. Portanto, sempre é indicado o bom-senso. Ao mesmo tempo, não use redes sociais para analisar o comportamento dos filhos.
*Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Você não precisa ignorar seus filhos na rede social, más também não precisa curtir tudo o que eles dizem, da mesma forma que não é necessário dizer que ele são lindos em todas as fotos que aparecerem.
*Ao marcar fotos de seu filho, pondere se ele gostaria que você as mostrasse para os amigos caso fossem a sua casa. Será que essa não é uma das fotos que ele faz questão de esconder? Por que, então, mostrar para todo o mundo?
*Entenda que os limites entre público e privado nas mídias sociais são tênues. Portanto, quando você chama atenção ou repreende seu filho por algum motivo no mural, estará expondo-o para todos os colegas.
*Os apelidos indicam carinho da relação entre pais e filhos. Mas pense que talvez seu filho não queira ser conhecido nas redes sociais como "floquinho de neve" ou "neném da mamãe".
Fonte: Estado de Minas "Bem Viver"
Nenhum comentário:
Postar um comentário