quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O stresse nosso de cada dia, cuidado, ele te pega...




A vida é mesmo interessante, sempre nos surpreendendo,  a gente nunca pensa que vai chegar um dia em que não vamos conseguir superar nosso limite,  eu pelo menos  nunca tinha pensado nisso... até que um belo dia o corpo nos lembra e cobra. Ai a gente frente a frente com o médico assim como eu fiquei, e ele me diz calmamente: então o senhor não se preocupa com horário de trabalhar, almoçar e por ai vai, tanto faz ser uma segunda feira, quinta ou domingo, e pra ajudar ainda mais o senhor  tem 4 números de celular ativos, fora os telefones fixos, larga o prato pra atender ligações até 3 vezes tem dias, leva  celular para o banheiro pra se te ligarem na hora do banho, pra cabeceira da cama, beleza, vejo que o senhor, é mesmo muito responsável com seus compromissos, seu salário deve ser bem alto pra valer tanta dedicação. O senhor só da uma relaxada nas férias mesmo, férias? Perguntei eu, não sei o que é isso não,  pelo que me lembro a última vez que tive isso foi quando tirei o segundo grau, antes, antes de entrar para a faculdade, já faz tanto tempo que nem me lembro como é essa tão falada e esperada férias, sei que foi em Iriri , depois disso nunca mais e olha que completei 30 anos de formado dia 16 de dezembro passado.
E agora vou te perguntar uma coisa, o senhor nesse estresse todo já pensou que pode infartar, sofrer um AVC,  ou algo grave que vai deixá-lo de cama por uns bons dias se ainda não deixar sequelas? E ai? Como o senhor vai fazer pra trabalhar lá do hospital?
Vou te falar uma coisa, todos nós temos nossos compromissos e obrigações, mas cuidar do corpo é um compromisso importantíssimo, se você não estiver bem não vai poder fazer nada, pense nisso que te falei, faz esses exames e volte quando tiver com os resultados.
Saí do consultório com a receita de Valium, Moduretic, Beneroc e Inderal e um pedido de uns 15 exames, entre eles RX de Tórax, Eletrocardiograma, Teste Ergométrico, Ecodopplercardiograma a Cores, etc. Eu voltei de Ponte Nova pensando no que o cardiologista me falou... Na outra semana cancelei 3 números de celular, deixei só um para contatos de serviço, comprei um novo chip que só passei o número para meu filho, minha mãe e meus irmãos, não passo pra ninguém mais em hipótese alguma, na  hora de deitar desligo todos os telefones e só deixo o celular de contato com a  família, não atendo celular na hora do banho, na hora do almoço peço pra esperar, com isso já estou bem mais tranqüilo, durmo a noite toda sem remédios, estou pensando seriamente em entrar em uma academia e voltar a caminhar. Nada como estar de bem com nosso corpo e a saúde. Se você se encontra na situação que eu estava pode mudar de vida meu amigo te garanto que você vai ver como vai se sentir outra pessoa,  nós ficamos muito mais produtivos no serviço, as coisas começam a dar muito mais certo, o excesso de estresse causa uma desarmonia total em nosso organismo, que nos deixa incapacitados para até mesmo as coisas simples e corriqueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário