segunda-feira, 15 de julho de 2013

Portão vira lixeira

Raul Soares tem umas particularidades únicas, alguns dos  moradores da Rua Melo Viana  com a Benjamin do Carmo esquina do Cesec, estão fazendo o portão da casa de D. Nininha Domingues de lixeira, uma cena deplorável que mostra o desrespeito para com a propriedade alheia bem como a limpeza pública, até bem pouco tempo uma lanchonete das imediações colocava todo o seu lixo no poste perto da Escola Estadual Benedito Valadares, fazendo a maior sujeira,  enquanto sua porta ficava limpa. É muito fácil culpar a Prefeitura, falar que ela não limpa as ruas nem faz a coleta do lixo, sabemos que o caminhão passa diariamente, os horários já foram até divulgados, e mesmo assim algumas pessoas  insistem em colocar o lixo fora do horário, as vezes o caminhão acaba de passar, ai o morador se lembra ao ouvir o barulho do veículo e deposita seu lixo na rua, para ser apanhado no dia seguinte.
O mais correto seria cada um procurar colocar o lixo em sua porta, nos horários próximos a coleta, em vez de sair de casa para colocar lixo  na porta de vizinhos para ficar o dia todo, ou até mesmo durante o final de semana exposto, como mostra essa foto feita hoje segunda feira 15 de julho as 7 horas da manhã, podemos contar 13 sacolas e um  galho que se parece ser de um tipo de coqueiro ornamental.
Se cada um não fizer a sua parte não tem quem resolva esses problemas de sujeira nas ruas, é muito certo dizer:   "O lugar mais limpo não é aquele que mais se limpa, e sim onde menos se suja".

Nenhum comentário:

Postar um comentário