RELATÓRIO DA NORTON CONFIRMA RISCOS
Enquanto no resto do mundo 69% de adultos que usam a internet consultados revelaram que já sofreram ataques cibernéticos, no Brasil esse número é bem maior: 80%, o que mostra que o país está bem mais sucetível ao problema do que a média global.
Esses dados foram informados pela Norton, que divulgou um relatório sobre como está a área de segurança da informação no país. O trabalho onforma ainda que no Brasil o problema leva mais tempo para ser solucionado que no resto do mundo, cerca de um dia a mais de diferença. O estudo foi realizado em 24 países e mostrou que cerca de 77 mil brasileiros são afetados diariamente.
Cerca de 75% das pessoas entrevistadas afirmaram já ter sofrido ataques, contra 65% no resto do mundo. Ainda na entrevista, 69% dos adultos informaram que não utilizam o software de segurança com frequência, enquanto na média mundial a resposta foi de apenas 41%. Para concluir, o estudo também mostrou que os brasileiros ficam 30 horas por semana on-line, contra 24 horas na média mundial. No Brasil, os crimes da internet mais comuns são malwares ou virus de computador, seguidos por invasão de perfis em redes sociais e phishing - tentiva de roubar dados pessoais, aquivos ou fotos de outra pessoa.
Fonte: Estado de Minas "Informática" por Silas Scalioni
Nenhum comentário:
Postar um comentário